Minhas Artes Mágicas - Cadernos Mágicos

Minhas Artes Mágicas

Como vocês sabem, eu desenho, crio mandalas, faço retratos a lápis, enfim, pinto o 7.


Além disso, de vez em quando eu faço artesanato: faço minhas próprias velas, cadernos artesanais, mandalas de crochê.

Todos os meus trabalhos (tanto as minhas pinturas, os quadros quanto os objetos, e alguns dos retratos a lápis) são feitos com o processo mágico descrito por Scott Cunningham no livro Spell Crafts - Creating Magical Objects. Portanto, esses meus trabalhos são objetos mágicos - peças absolutamente exclusivas e únicas (eu nunca repito objetos, pinturas, retratos ou quadros).

Cada um desses objetos carrega dentro de si energias da mais alta vibração, pois eu só trabalho com seres e egrégoras de seres de luz. Ás vezes a energia é angélica,outras vezes xamânica, elemental, ou wiccana (ligadas às 13 bruxas ancestrais). Fui instruída a não explicitar qual a energia que está entrelaçada em cada objeto, para deixar que a intuição da pessoa a leve ao obejto mais apropriado a ela, sem a interferência do seu ego. Se você gostou, sentiu de alguma forma o chamado do objeto para você, é porque a energia que está ali contida tem a ver com você e com o seu momento pessoal.

Estes são alguns dos Cadernos Mágicos que eu faço para mim, para a minha prática mágica particular e que expressam a minha magia de um modo muito bonito.
Eles são feitos com costura copta, capa artesanal com papelão reciclado e papel branco ou kraft no miolo.


Os cadernos mágicos podem ser usados como Livro das Sombras (BOS), Diário dos Sonhos, Livro do Espelho, Grimoire, Herbarium.




Também faço mandalas de crochê, que depois são bordadas com miçangas, às vezes enfeitadas com penas ou fitas, dependendo da energia envolvida na mandala.


 Esta com contas coloridas eu fiz para as 13 Bruxas Ancestrais.

 



Para guardar minhas coisas de magia, fiz umas caixas especiais, como esta aqui.




Visite a minha Galeria para ver mais dos meus trabalhos.

2 comentários:

  1. olá!!! adorei a sua arte!!! tbm gostaria de confeccionar o meu próprio livro das sombras mas não sei que materiais devo usar, como que tipo de linha se usa para fazer a costura...
    se puder me ajudar, meu e-mail é casadagabriela@gmail.com
    obrigada!
    que a deusa te abençõe

    ResponderExcluir
  2. agora que o blog voltou a habilitar os comentários, posto aqui a resposta que mandei pro email da Gabi, pois pode ser útil para mais alguém!

    Oi, Gabi!
    Você pode usar linha (de tricô ou crochê)ou então barbante. No livro com costura vermelha usei barbante, no livro com costura bege é linha de seda (de fazer tricô). A grossura do barbante depende da altura da lombada (ou seja, do número de folhas). Não use fio muito fino para uma lombada grossa, porque rasga as folhas na hora da costura.
    Boas artes!

    ResponderExcluir

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...