Mandala para pintar - 2 - Interiorização - com instruções

Esta mandala tem o propósito inerente de interiorização - ou seja, entrar em contato consigo mesmo, e mais especificamente, com o seu Eu Superior, a sua parte divina que comunga com o universo incessantemente.

O processo para usá-la é semelhante à mandala da exteriorização:

Antes de começar a pintar a mandala, respire profundamente algumas vezes, acalme sua mente e peça a seu eu Superior que entre em contato com você durante essa seção de meditação, de uma maneira que a sua consciência possa compreender e aceitar. Respire profundamente algumas vezes.

Em seguida,concentre-se nas batidas do seu coração. Se não conseguir ouvir as batidas do seu coração, você pode repousar a mão ou os dedos sobre o seu pulso ou sobre o seu peito.

Respire profundamente algumas vezes.

Simplesmente ouça o seu coração, respire,  e concentre sua atenção no seu coração, no espaço no meio do seu peito. Vá entrando cada vez mais dentro do seu coração. Sinta o espaço de paz, alegria e tranquilidade que há dentro de você, disponível a qualquer hora. Quando sentir que a meditação terminou, agradeça, aterre um pouco (espreguiçe, mexa os pés, pernas, mãos e braços). Depois pegue seus lápis de cor, canetinhas ou pincéis, e pinte a sua mandala.


Fique atento às manifestações que aparecerem - ideias, insights, fatos que aconteceram com você e voltam à sua mente nesse instante, explicações para coisas que já aconteceram, visões de coisas no futuro. Não se apegue a essas manifestações, tentando "desenvolvê-las". Simplesmente observe, como se estivesse sentado em um cinema, e essas manifestações fossem um filme que você observa sem nenhuma emoção.

Se pensamentos negativos ocorrerem durante a meditação ou a pintura, ou depois, durante a contemplação da mandala pintada, simplesmente peça a seu Eu Superior para transmutar esses pensamentos em pensamentos de luz.

Depois de pintar a mandala você pode pendurá-la na parede e observá-la todos os dias, o que ativará a enrgia que você depositou no desenho, facilitando o seu contato com o seu Eu Superior..

Uma música tranquila pode ajudar esse processo. Outra coisa que pode ajudar é manter um caderno para anotar coisas que você perceberá durante a meditação. Porém, não pare a sua meditação para anotar nada. Não interrompa o fluxo. Se quiser anotar algo, deixe para depois, quando a meditação e a pintura da mandala estiverem terminadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...