Tarot -Vacchetta Deck





Este é o deck Vaccheta!


Traduzi alguns trechos de uma resenha de Bonnie Cehovet sobre a publicação do deck do Lo Scarabeo (uma reprodução colorida do deck original de Vacchetta):

O "Tarot of the Master" foi criado e publicado em 1893 em Torino, Itália, com o título "I Nabi di Giovanni Vacchetta".

De acordo com o LWB (Little White Book- Pequeno Livro Branco), a distribuição (e influência) deste deck estava centralizada no norte da Itália, e (aparentemente) nao tinha conexões com nenhuma tradição esotérica específica.

O deck original, com o título "Naibi", mostrava o lado "oculto" do Tarot, e foi criado com obetivos artísticos, estéticos e simbólicos.




Giovanni Vacchetta era um "Master of Design" da Academia Albertina de Turim, assim como era professor e palestrante. (...)

O deck tem o formato tradicional de 78 cartas. Os naipes são Wands, (paus) Chalices (copas) Swords (espadas), e Denari (Ouros). As cartas da corte são chamadas: Fante (Pagem), Caval (Cavaleiro), Regina (Rainha) e Re (Rei). Os Arcanos Maiores têm os títulos tradicionais, com as seguintes exceções: Love (Lovers), Fortune (Roda da Fortuna), L'Impeso (O Enforcado) e The Stars (A Estrela).











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...