NA MÍDIA-curso de criatividade-Planeta Tela

NOTICIA - 23/10/2006:
Curso de criatividade para escritores, roteiristas e redatores com Andréa Mariz

Press Release

O curso foi desenhado para auxiliar escritores, redatores e roteiristas que enfrentam problemas com falta de criatividade e que gostariam de renovar suas atitudes e melhorar o seu nível pessoal de desempenho. É um curso com enfoque na prática, portanto serão feitos exercícios em classe, e serão ensinados técnicas e exercícios que ajudem a pessoa enfrentar seus bloqueios criativos.

O curso é baseado nos seguintes autores: Clarissa Pinkola Estes, autora de “Mulheres que correm com os lobos”; Dra. Betty Edwards, autora de “Desenhando com o lado direito do cérebro”; Morrie Warshawski, autor de “Shaking the Money Tree”; Shakti Gawain, autora de “Visualização Criativa”; e de várias referências acerca de Mandalas (como Joseph Campbell e Ruediger Dahlke).

Programa do Curso:


- O que é uma idéia? Como nascem as idéias?
- O Processo criativo
- O lado direito do cérebro
- De onde surgem as idéias?
- Tipos de idéias
- Técnicas para colecionar idéias
- Crie seus depósitos pessoais de idéias
- Organização do tempo: foco
- Bloqueio do escritor
- Dicas
- Técnicas para furar o bloqueio
- Técnicas para solução de problemas (geral, para a vida)

Andréa Mariz atua como escritora e poetisa desde 1980, como artista plástica desde 1990, como professora de criatividade, pintura e artesanato desde 1996, como roteirista desde 1998 e como tradutora desde 2002. “Sou uma artista multimídia, e autodidata por opção”. É tradutora da língua inglesa, graduada pela Universidade Ibero-Americana de Letras e Ciências Humanas. No momento trabalha na tradução de livros sobre Scriptwriting da conhecida autora norte-americana Linda Seger, a serem publicados este ano, “e na finalização de meu livro sobre roteiro de cinema, também com previsão de publicação em 2006.”

Tem dois longas-metragens com filmagens previstas para 2006/7 (dependendo de financiamento via lei de incentivo fiscal): "Tudo ao Mesmo Tempo Agora", e "O Massacre dos Malês" ,com Rex Schindler e Walter Webb.

>> Serviço

CURSO DE CRIATIVIDADE
Professora: Andréa Mariz
De 20 a 24 de novembro (segunda a sexta-feira)
Horário: 19:30 às 21:30*
Investimento: 500 reais ou 3x de 167,00 reais ((Preço promocional para matrículas efetuadas até 10/11: R$ 450,00. ou 3X de 150,00 reais / Alunos com carteirinha Planeta Tela, ClubeFolha e Fnac: R$ 400,00 ou 3X de 134,00 reais.)
Apenas 15 vagas
Realização: PLANETA TELA ESPAÇO CULTURAL
End.: R. Humberto I, 981 - V. Mariana - SP
Tel.: (11) 5908-0045 / 5081 5810
Site: www.planetatela.com.br









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...