Mais sobre Tatvas

Olá, gente

A pedidos :) vou escrever um pouquinho mais sobre tatwas. Um livro bárbaro que eu descobri, que fala sobre talismãs em geral, e tem um capítulo dedicado aos tattwas, é o Western Mandalas of Transformation, de Soror A. L. ,da editora Llewellyn, numa série chamada Golden Dawn Series.





No capítulo 14, "Using tattwas for healing and  balancing", a autora fala sobre o uso dos tatvas, e assinala correspondências planetárias e zodiacais dos tatwas, O volume traz ainda uma série de tatvas em preto e branco, para serem impressos e coloridos, como você pode ver na imagem abaixo, extraída desse livro. 




O livro tem várias tabelas de correspondências muito interessantes, e também aborda o uso das cores no ocultismo. Por exemplo, veja o que ela fala do uso esotérico de algumas cores:


Saturno/raio índigo
chakra raiz, nota musical: lá; reservatório de energia do corpo, também chamado kundalini; estimula a deliberação e concentração, também governa os ossos; a deficiência causa personalidade excêntrica e inabilidade do sistema de se livrar de resíduos; é o raio da instrospecção e a cor que faz a ponte entre o finito e o infinito.


Sol/raio laranja
chacra cardíaco; nota musical: ré; relacionado à respiração e útil no alívio da dor; o uso excessivo pode causar febres; atua como um tônico; estimula o discernimento; orientação para tomada de decisões; poderoso para visualização quando usado na cura para outros; bom para a energia mental e para se recuperar de fadiga.

A autora associa Marte ao vermelho, Júpiter ao violeta, Vênus ao verde, A Lua ao azul, Mercúrio ao amarelo, e Plutão ao prata.

Plutão , junto com Netuno e Urano, não fazem  parte dos 7 planetas clássicos, pois só foram descobertos no século 20. Não são todos os livros de magia e ocultismo que atribuem significado e correspondências a esses três planetas.

Eu não sei se este livro foi publicado no Brasil; caso não tenha sido, ainda dá pra procurar alguma versão em português de Portugal - o livro vale a pena!


Boas pesquisas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...