O que é Magia?

Algumas definições:

“A magia está para o mundo espiritual como a tecnologia para o mundo material. Ela serve para transformar o mundo, começando por você mesmo(a). Através da magia, pode-se melhorar e ser mais feliz.”
(J.R.R. Abrahão)


 "Magia é a Ciência e a Arte de provocar mudanças de acordo com a Vontade".
(Aleister Crowley)

  "Magia é a arte e o conhecimento de causar a produção de mudanças do estado de conhecimento em completo acordo com a própria vontade" (Dion Fortune)

"Magia é a arte e o conhecimento de causar a produção de mudanças do estado de conhecimento em completo acordo com a própria vontade, usando meios atualmente não compreendidos pela ciência ocidental tradicional." Donald Michael Kraig.


"Magia - a magia real - é uma ciência experimental". Donald Michael Kraig.

Magia (não confundir com mágica ou truque) antigamente chamada de Grande Ciência Sagrada pelos Magos, é uma ciência oculta que estuda os segredos da natureza e a sua relação com o homem, criando assim um conjunto de teorias e práticas que visam ao desenvolvimento integral das faculdades internas espirituais e ocultas do Homem, até que este tenha o domínio total sobre si mesmo e sobre a natureza. A magia tem características ritualísticas e cerimoniais que visam entrar em contato com os aspectos ocultos do Universo e da Divindade.A etimologia da palavra Magia, provém da Língua Persa, magus ou magi, que significa sábio. Da palavra "magi" também surgiram outras tais como "magister", "magista", "magistério", "magistral", "magno", etc. (Wikipedia)


"A magia não pode ser comprovada em laboratórios, ser submetida à dissecação nem colocado sob algum microscópio. A magia vive na mente de quem faz uso dela e se manifesta na mida prática. A magia pagã é ao mesmo tempo uma necessidade prática e uma experiência religiosa."
DJ CONWAY - A magia celta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...