
9 questões antes de entrar em Magia
Se o teu interesse em Magia está cada vez mais intenso.
Se estás determinado a entrar a sério neste Caminho. Se não sabes por onde começar. Há umas perguntas que te poderão ajudar a esclarecer as intenções e a determinação que tens (ou não) para fazer este Caminho.
Se estás determinado a entrar a sério neste Caminho. Se não sabes por onde começar. Há umas perguntas que te poderão ajudar a esclarecer as intenções e a determinação que tens (ou não) para fazer este Caminho.
- Porque queres trabalhar com Magia?
- O que entendes por Magia?
- Tens algum objectivo a atingir com a Magia?
- Há muitos Caminhos dentro da Magia, sabes qual o mais indicado para ti?
- Acreditas que és um mago ou místico em potencial?
- O que pensas ser necessário para se ser mago?
- Sabes o que quer dizer a expressão «O Caminho do Coração de Fogo»?
- Sabes o que estás a fazer ao trilhar este Caminho?
- Tens intenção de te dedicar a ele completamente?
As questões que partilho são aquelas que de vez em quando ainda me faço. Ontem foi o meu quarto aniversário desde a minha dedicação a este Caminho e, hoje, foi inevitável que elas me assombrassem a mente.
Como podem compreender, tenho as minhas respostas, mas elas são só as minhas. Hoje gostava de vos propor que respondessem a este pequeno questionário, para que eu possa ver conhecer outras respostas que não apenas as minhas. Ficar-vos-ei eternamente grata pela partilha.
Na segunda hora de Júpiter do dia de Mercúrio, S. Francisca Romana, S. Catarina de Bolonha
texto extraido do blog GRIMOIRE - O Livro do Caminho do Meio.
NOTA: Eu sou uma estudante de Magia, e comecei esse blog para colecionar os textos e imagens que eu encontrava e não queria perder. Agora, quase dez anos depois, está chegando a hora de partilhar o conhecimento e experiência que eu adquiri no meu caminho. O primeiro livro que fala de magia e rituais é Mãe Maria, orações e rituais (de todas as crenças). Neste livro, que não é um livro de orações católico, eu reuni uma infinidade de inforamções sobre Mãe Maria, pois ela é uma das minhas guias no meu caminho espiritual, que me acompanha há décadas. Há inúmeras orações no livro, não só católicas, mas também a suas correspondentes em outras religiões, como Oxum, na Umbanda, alguns hinos da igreja ortodoxa, orações espíritas, ciganas, pois eu fiz uma panorama de como a Virgem Maria é vista e adorada em outras religiões além da católica.
Na segunda parte do livro eu falo de como criar um ritual personalizado - e estas instruções podem ser usadas por qualquer magista, católico ou pagão.
Mostro um passo-a-passo detalhado e quais elementos você precisa reunir para criar um ritual só seu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário