Mandala para Pintar - 11 - Ressurreição

Esta mandala você pode usar com o tema "Ressurreição".

Sugiro uma reflexão/meditação no tema, usando como guia as informações:


Um dos significados de Ressureição é o seu significado literal : voltar à vida; assim, o ato de uma pessoa considerada morta viver novamente era chamado ressurreição. ( Wikipedia) 

Ressurreição em latim (resurrectione), grego (a·ná·sta·sis).
Significa literalmente "levantar; erguer",voltar à vida. . ( Wikipedia)


Deixando de lado as questões religiosas do tema, a minha sugestão é rastrear em nós mesmos os nossos sonhos perdidos, nossos objetivos abandonados, nossos propósitos e crenças pessoais.

E separar o joio do trigo: o que estiver abandonado, esquecido, perdido, e que realmente não faz mais parte de nós na atualidade pode e deve ser liberado, para que as nossas energias pessoais não fiquem presas ali. (visite os posts com a tag Técnicas de Purificação para saber como )

Já os sonhos, anseios, objetivos, esperanças que foram abandonados, perdidos, esquecidos, mas que ainda são importantes para nós hoje, podem e devem ser reavivados.


Depois de meditar sobre o tema, pinta a sua mandala.

Você também pode querer pintar duas mandalas - uma para aquilo que deseja liberar e eliminar de sua vida - nesse caso, pinte a mandala e depois queime-a, num ritual de purificação.

Pinte então outra mandala, representando aquilo que deseja reavivar, fazer voltar à vida. Esta madnala voce pode pendurar no seu quarto, ou em algum lugar onde você a veja frequentemente, para se lembrar da sua nova resolução.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...