Sistemas ou Escolas de Magia - 3

Continuando a classificação de J.J. Abrão no seu Curso de Magia, temos:


     SISTEMA DOS TATTWAS:
     É um método de utilização dos símbolos gráficos orientais representantes dos cinco elementos (Éter/Akasha, Fogo, Água, Ar, Terra).      Usa-se o desenho pertinente como forma de meditação e expansão da mente - transformando-se, mentalmente, o desenho em um "portal", daí penetrando nesse "portal", indo dar, mentalmente, em outras dimensões. É um eficiente método de auto-iniciação.


     SISTEMA DE PATHWORKING:
     Idêntico em tudo ao Sistema dos Tattwas, exceto que se utiliza desenhos relativos às Esferas e Caminhos ("Paths", daí o nome) da Árvore-de-Vida, que é um hieróglifo cabalístico. Pode-se, alternativamente, utilizar-se de Sigilos de diversas Entidades (visando "viajar" para as paragens habitadas por aquelas), ou até mesmo Vévés (Sigilos do Vudú), com a mesma finalidade - a auto-iniciação.

    SISTEMA DA MAGIA SAGRADA DE ABRAMELIM (OS QUADRADOS MÁGICOS):
     um tipo de Magia Ritual cujo alvo principal é a conversação com o próprio Anjo da Guarda; depois, se fará uso de uma série de Quadrados Mágicos que evocam energias diversas. É um sistema poderoso e perigoso, no qual muitos experimentadores se "deram mal", aliás, muito mal.
     As instruções dadas no famoso livro que ensina este Sistema não devem ser levadas a cabo "ao pé da letra", de forma irrefletida; deve-se, porém, ter total atenção aos ensinamentos, antes de colocar os mesmos em prática.      Como em todos os textos antigos, aqui também muita coisa está cifrada ou velada.
     Deste poderoso Sistema apareceram inúmeras práticas com "quadrados mágicos" que nada têm a ver com o Sistema ensinado nesta obra.


Veja os outros posts para ter acesso à classificação completa dos sistemas de Magia, e leia também outra tipificação dos sistemas mágicos, aqui.

Fonte: J.J.Abrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...