Eu faço mandalas de crochê, e já tinha feito várias em formato de rede. Uma delas inclusive parecia mesmo uma teia de aranha. Enquanto eu "tecia" essas redes de crochê, percebi Vovó Aranha ao meu lado, feliz da vida, me acompanhando e me ajudando. É uma velha senhora muito sábia.
Então, fiz o meu feitiço assim:
Parada em frente à porta ou janela (eu fiz em todas as portas e janelas da minha casa, inclusive as portas internas, a dos quartos), invoquei Vovó Aranha para me ajudar. Pedi a ela que me ajudasse a fazer uma teia que "catasse" todas as energias ruins que por ali quisessem passar. Usei uma quadrinha, que inventei na hora, era mais ou menos assim:
Vovó Aranha
Vovó Aranha
Me ajude a fazer essa teia
Por aqui nada de ruim passará
Só o bem entrará.
O gesto que fiz era uma espiral, iniciando no centro do espaço a ser coberto pela teia, indo num crescendo até cobrir todo o espaço da porta ou janela. Enquanto fazia esse gesto, eu cantava a quadrinha e visualizava uma teia de luz cintilante sendo formada.
De vez em quando eu tenho de reforçar o feitiço, visualizando as teias de luz nas portas e janelas.
Às vezes as pessoas passam pela porta da frente e mudam até de expressão - estavam carrancudas e abrem um sorriso quando ultrapassam a soleira da porta. Quando isso não acontece, é porque está na hora de reforçar o feitiço.
Também tive a idéia de "limpar" a teia de vez em quando, entregando as "presas" à Vovó Aranha.
Outras artes com a Vovó Aranha
Nenhum comentário:
Postar um comentário