Passos para criar um ritual

Aqui vai uma seleção de alguns dos elementos da elaboração de um ritual. 



Preparação para o ritual 

essa etapa é muito importante, pois o ritual começa aqui - quando começamos a pensar no que vamos fazer, como, quais elementos vamos usar.  Quando estudamos as correspondências,  escolhemos nossos aliados, o dia, a fase da lua. É claro que às vezes o nosso bruxômetro simplesmente dispara e fazemos feitiços "na hora", seguindo nossa intuição.



Purificação

Alguns entendem a purificação (em forma de incenso, banhos, abluções, meditações) como parte essencial do ritual, tanto solitário quanto grupal. Outros consideram o estabelecimento do espaço sagrado, ou do círculo mágico, como uma medida de purificação não só do espaço quanto do ritualista.

Música

o uso de música apropriada pode ajudar a induzir o transe do ritual - aquele momento em que nos entregamos ao ritual. Podemos usar hinos, música instrumental, coros, e claro, acrescentar a dança, um dos elementos mais antigos dos rituais. Tenho uma playlist no Youtube com música para rituais.


Silêncio
a hora do silêncio é quando ouvimos a resposta do nosso ritual; quando recebemos orientação divina. Nos rituais, a hora do silêncio também pode ser usada para divinação (leitura de oráculos).

Meditação e Visualização

é muito fácil incluir estas duas atividades nos rituais, junto à hora do silêncio. São maneiras de calar o nosso ego e ouvir nossa intuição, e a orientação divina ou dos deuses.

No meu livro Rituais Místicos com Mãe Maria , há muitas orações não só à Mãe Maria, mas também às suas correspondentes em outras religiões, como Oxum, na Umbanda, alguns hinos da igreja ortodoxa, orações espíritas, ciganas...

Também falo extensivamente de como criar um ritual personalizado, mostrando o passo a passo e quais elementos você precisa reunir para criar um ritual só seu. Logicamente o livro não é católico, e as instruções contidas ali podem ser usadas por qualquer pessoa em rituais mágicos ou pagãos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...